Com Gal Costa e Nação Zumbi, 14º Festival Se Rasgum anuncia lista de atrações

Postado em 06 de setembro de 2019 por Gustavo Aguiar em Sem categoria

Com shows inéditos, como a parceria entre ÁTTØØXXÁ e Keila, além da banda Os Amantes (formada por Strobo e Jaloo), evento deve atrair diversos tipos de público ao Espaço Náutico Marina Club entre 1 e 3 de novembro

Finalmente! O público que esteve no Núcleo de Conexões Ná Figueredo na noite de quinta (5) comemorou muito o anúncio da escalação de artistas que se apresenta no 14º Festival Se Rasgum, que acontece com patrocínio de Natura Musical e Oi através da lei Semear de incentivo a Cultura.  Com nomes consagrados e revelações da música regional e nacional, o evento novamente será uma iniciativa cultural que reúne diversos estilos musicais e públicos de várias faixas etárias.

Ingressos já estão à venda no site https://linktr.ee/serasgum. A cerveja oficial do Festival é a Devassa. O player oficial é o Spotify.

Confira o line up completo:

arte-line-up-site

Gal Costa / Nação Zumbi / ÀTTØØXXÁ + Keila / Heavy Baile / Tássia Reis / Teto Preto / Os Amantes (Jaloo & Strobo) / Bando Mastodontes / Boogarins / Mulamba / OQuadro / Joe Silhueta / Larissa Luz / Maglore / Cuatro Pesos de Propina (URU) / Brvnks / Moons / Rakta / Pratagy / Black Pantera / Dingo Bells / Bazar Pamplona + Ana Clara / Suzana Flag toca Fanzine / Farofa Tropikal +Tonny Brasil

A banda goiana de rock psicodélico Boogarins se apresentará no dia 04/10 junto ao rock cancioneiro indie da banda baiana Maglore na Festa de Lançamento do 14º Festival Se Rasgum, que acontece no Espaço Náutico Marine Club. A noite ainda terá a 5ª colocada das Seletivas Se Rasgum.

Antes, no dia 13/09, acontece a “Seletivas 14º Festival Se Rasgum, com Francisco El Hombre”, que seleciona mais 5 atrações para o Festival através de votações de jurados selecionados e do público.

SELETIVAS SE RASGUM

No último dia 01/09, a Se Rasgum anunciou em suas redes sociais o resultado da primeira fase das Seletivas Se Rasgum. A segunda e última fase do processo se dá com a apresentação de todas as 10 bandas selecionadas para um novo corpo de jurados e público (que também pode avaliar as bandas) em uma festa realizada no dia 13/09 no Porto Music (Tv. Praça W Henrique, 2-42 – Reduto). A noite ainda terá show da banda Francisco, El Hombre (SP).

Os artistas aprovados na primeira fase das Seletivas foram: Anna Suave e Bruna BG, Blocked Bones, Máfia da Baixada, Manto, Móbile Lunar, Nic Dias, Noturna, O Cinza, Slowaves e Xico Doido.

ARTISTAS CHEIOS DE EXPECTATIVA

A volta do Nação Zumbi a Belém se dá 10 anos depois do último show da banda na cidade (quando também foi atração do Se Rasgum). Criado no início dos anos 90, em Recife, o grupo se tornou um dos mais respeitados do país e representa um dos marcos da criação do manguebeat.

Formado por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Tom Rocha (bateria), Marcos Matias e Da Lua (alfaias), o grupo promete um show com músicas de todos os seus discos. O baixista Dengue diz que a expectativa é alta.

“São 10 anos sem ir a Belém. Esperamos que as pessoas nos esperem! (risos) A gente quer muito tocar um repertório bem variado, que abrace desde o primeiro disco, de 1995, até o último. É muito tempo sem tocar, então o público pode esperar um show que vai fazer valer essa espera”, promete.

Raoni, cantor do ÀTTØØXXÁ, diz que a ideia de tocar no Festival Se Rasgum é empolgante. “Tem uma relevância cultural enorme. O Festival vem pra abrilhantar nosso currículo. Vamo fazer o público de Belém ‘meter dança’!”, avisa.

A banda baiana, tida como referência de inovação por misturar batidas eletrônicas com pagode baiano, diz que tem na sonoridade de Belém uma referência. “As aparelhagens e a música daí são pioneiras em musicalidade e têm muito a ver com o nosso povo, dialogam com o nosso trabalho e também a cultura nacional” diz ele, que aproveita pra dizer que o ÀTTØØXXÁ acompanha alguns artistas locais.

“O Pará tem pessoas admiráveis como Felipe Cordeiro, Gaby Amarantos, Lucas Estrela, Juliana Sinimbú e a Keila, nossa amiga ‘piveta braba’ que tá com tudo aí no seu disco novo ‘Malaka’”, elencou. Ainda sobre Keila, ele diz que a cantora é uma referência para o grupo desde quando fazia parte da Gang do Eletro. “A gente tem uma sincronia ótima e se entende bem. Keila bota pra ferver e tremer. Nosso show vai ser lindão”, comenta.

Muito empolgada e ansiosa, a paulista Tássia Reis também disse que dará seu melhor no Festival Se Rasgum. “Faremos um belíssimo e próspero show. Sempre recebi muitas mensagens da galera do Pará e tô bem feliz de poder tocar pra essas pessoas”, comenta ela, que também comentou a produção local. “Muito se fala da música do Pará e quero viver isso de perto, conhecer as pessoas e sonoridades que fazem a fama da cidade”, conta.

CALENDÁRIO DE AÇÕES DA SE RASGUM EM 2019

SETEMBRO

13/09: Evento “Seletivas 14º Festival Se Rasgum, com Francisco El Hombre” no Porto Music

OUTUBRO

04/10: Evento “Festa de Abertura do 14º Festival Se Rasgum, com Boogarins (GO) e Maglore (BA)”, no Espaço Náutico Marina Club

28/10: Início do MOTT: Music on the Table (oficinas e rodas de conversa)

NOVEMBRO

01 a 03/11: Evento “14º Festival Se Rasgum”, no Espaço Náutico Marina Club

Natura Musical e Oi apresentam: 14º Festival Se Rasgum

Cerveja Oficial: Devassa

Player Oficial: Spotify