MESA “CHEGA DE CONVERSA: MULHERES À FRENTE”

Dia: 31/10
Hora: 16:30
Local: Teatro Estação Gasômetro

As discussões sobre os lugares ocupados pelas mulheres na música revelaram o que a gente já imaginava: as manas precisam de mais espaço em toda a cadeia e mercado musical. A questão do momento é criar novos mecanismo de equiparar o mercado, criando projetos que abram caminhos para que as diferentes profissionais mulheres ocupem todos segmentos do mercado musical, na produção, no palco e no backstage.

Luciana Adão

Convidada

Luciana Adão é Produtora Cultural graduada pela Universidade Federal Fluminense e especialista em Gestão da Cultura e Gerenciamento de Projetos – metodologia PMI. Atua na formulação de parcerias estratégicas e políticas culturais, gestão de equipamentos culturais e desenvolvimento institucional de programas de fomento à cultura.
Atualmente é Coordenadora do Programa de Patrocínios Culturais Incentivados do
Oi Futuro.

Cristina Becker

Convidada

Cristina Becker é especialista em parcerias estratégicas, políticas culturais, negócios e comunicação há mais de 20 anos trabalhando no Brasil e internacionalmente em todos os setores das artes e indústrias criativas. Extensa rede internacional com rica experiência na construção relacionamentos sólidos e de longo prazo, incluindo as Olimpíadas Culturais em Londres. Atualmente ocupa o cargo de Diretora de Artes do British Council no Brasil.

Cláudia Assef

Convidada

Cláudia Assef é jornalista de música, trabalhou nos principais jornais, revistas e sites brasileiros, além de ser autora dos livros “Todo DJ Já Sambou” e “Ondas Tropicais”. É sócia-fundadora do WME - Women’s Music Event - projeto com foco na mulher na música, incluindo um festival e uma premiação anual e está à frente do Music Non Stop, um dos sites de música mais relevantes do país. É também DJ e produtora musical.

Anna Suav

Convidada

Anna Suav é artista originária de Manaus (AM) e reside em Belém desde 2017, onde vem desenvolvendo seu trabalho musical, principalmente dentro do RAP e R&B, com letras assertivas e denunciativas. Se apresenta como "mulher preta do Norte, poeta, mc, cantora, compositora e bruxa". Fora do palco, ela é uma das produtoras culturais mais ativas no cenário RAP da cidade, criando o projeto "Slam Dandaras do Norte", uma batalha de poesia exclusiva para as manas. À frente do selo musical e visual "Ocaribé", vem produzindo diversos nomes do gênero em Belém, incluindo a dupla da qual faz parte, Anna Suav & Bruna BG, show vencedor das Seletivas Se Rasgum 2019.

Ana Clara

Mediadora

Ana Clara é cantora, compositora, radialista, produtora, graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (UNAMA), com pós-graduações em Imagem e Sociedade (UFPA) e Comunicação direcionada para a música (Università Cattolica del Sacro Cuore - Milão, Itália). Tem um EP e um álbum editados em vinil pelo selo discosaoleo e em junho lançou o single “Voraz”.