Oficina “Minas no Estúdio” com Alejandra Luciani (Red Bull Music Studios)

Dia: 30/10
Hora: 14:00
Local: Casarão Floresta Sonora - Rua 13 de Maio, 363 (altos)

Minas em Estúdio” é uma oficina dirigida por Alejandra Luciani exclusivamente para mulheres, que aborda de um jeito prático e mãos na massa o processo de gravação e mixagem de uma banda dentro de um estúdio de gravação, passando pelos princípios teóricos dos fundamentos do som, “signal flow”, técnicas de microfonação, processamento de sinal e técnicas de produção. O intuito é de equilibrar a presença feminina nos espaços majoritariamente masculinos da produção musical, reconhecendo a sua presença e qualificando mulheres para assumir papéis de liderança no mundo do áudio profissional. 

INSCRIÇÕES GRATUITAS

(sujeitas a confirmação pela produção do evento)

workshop destinado SOMENTE PARA MINAS

Vagas: 15

30 e 31 de outubro, de 14h às 18h

Alejandra Luciani

Facilitadora

Alejandra Luciani nasceu na Venezuela, se formou em Produção de Audio no SAE Institute (Valedictorian Award), na Austrália, onde chegou a trabalhar nos Studios 301 Byron Bay com o produtor Nick DiDia, engenheiro de som de bandas como Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Incubus e Offspring.

No ano 2014, Alejandra veio para São Paulo. Por aqui, trabalhou inicialmente com o produtor David Corcos com artistas como Selvagens a Procura de Lei e depois no MixNova Studio, estúdio pessoal de Mauricio Cersosimo onde trabalhou com artistas como Emicida, Nando Reis, Titãs, Andreas Kisser, Rashid e Rael.

Atualmente, ela é engenheira de som e assistente no Red Bull Music Studios - São Paulo, onde já trabalhou com nomes como Carne Doce, Ava Rocha, Negro Leo, Elza Soares, Baiana System, Anelis Assumpção, Nomade Orchestra, entre outros. Também trabalha como técnica de som ao vivo com artistas como Boogarins, Mombojo, Ava Rocha, Rodrigo Campos, Carne Doce, etc.