Far From Alaska encerra as Seletivas Se Rasgum 2017

Postado em 30 de agosto de 2017 por Isabella Moraes em Seletivas

A banda potiguar se apresenta pela primeira vez em Belém do Pará, encerrando a mostra competitiva do Festival Se Rasgum

Em 2017, as Seletivas Se Rasgum irá receber o quinteto Far From Alaska, que irá fazer o show de encerramento da mostra competitiva no dia 23 de setembro no Insano Marina Club. É a primeira vez que o grupo se apresenta em terras paraenses, para alegria na legião de fãs que acompanha a banda e que sempre desejou assistir ao show em Belém. Os ingressos podem ser comprados online no sympla.com.br/serasgum. As Seletivas Se Rasgum têm patrocínio da Estácio via Lei Tó Teixeira.

Com cinco anos de estrada e dois discos lançados, a Far From Alaska (RN) é um jovem grupo que transita pelo stoner, indie e hard rock. Porém, a trajetória da banda é invejável para qualquer aspirante a rockstar. Já na estreia, em 2012, tocaram no Festival Planeta Terra e gravaram o primeiro disco cheio de sucessos, “modeHuman”, dois anos depois, considerado pela crítica especializada um dos melhores álbuns brasileiros de 2014. Passando pelo festival estadunidense South by Southwest (SXSW) e do encontro francês de música Midem, o quinteto foi considerado um dos expoentes do rock nacional, sempre com consistência sonora.

FFA_MuriloAmancio_01

Foto: Murilo Amâncio

Em 2017, a Far From Alaska passa por grandes aventuras depois de gravar e lançar o segundo disco, intitulado “Unlikely”, gravado no Oregon, nos Estados Unidos, pela produtora americana Sylvia Massy. Chegando aos ouvidos dos fãs no dia 4 de agosto, em todas as plataformas digitais, o álbum traz 12 faixas de uma sonoridade reinventada pelo grupo. As músicas ganharam títulos com nomes de animais, dos mais fofinhos aos mais peçonhentos e perigosos, sem deixar de lado a pressão, força e texturas das vozes, riffs e batidas do hard rock da FFA.

Toda a atmosfera sombria e sisuda que o “modeHuman” trouxe à Far From Alaska é deixada de lado em “Unlikely”, trazendo o clima mais descompromissado ao disco. “A preocupação em fazer uma coisa mais séria não existe mais. As pessoas podem esperar um Far From Alaska mais bem humorado. É um disco com mais cor, mais iluminado”, explica Cris Botarelli, responsável pelos elementos eletrônicos do álbum. “Ainda assim é um disco de rock, É pesado e enérgico, mas ao mesmo tempo traz outras sensações”, acrescenta o guitarrista Rafael Brasil.

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS

A Seletivas Se Rasgum retornam como um evento prévio do Festival Se Rasgum que seleciona novos artistas paraenses para completar a programação da 12ª edição do evento. As inscrições para a seleção estão abertas de forma online e gratuita e é direcionada somente a artistas e bandas criados no estado do Pará.

O processo de seleção de novos artistas paraenses para tocar no Festival Se Rasgum é organizado em duas etapas. Na primeira delas, os candidatos devem se inscrever no site do evento com músicas, release, fotos e links que forneçam várias informações sobre o projeto musical ou artista. Um júri especializado, formado por pessoas envolvidas no mercado musical local e nacional, avaliam os projetos e dão notas para classificar os 10 melhores, que, em uma segunda etapa, tocam ao vivo diante do público e de um segundo júri que dará o veredicto no dia 23 de setembro, na Insanos Marina Club. Quatro nomes serão vencedores, tocando na programação do Festival, e o primeiro lugar ainda leva vários prêmios que ajudam na profissionalização do artista.

Qualquer banda, artista ou projeto musical paraense que tenha música autoral pode se inscrever de forma gratuita. É preciso ter, pelo menos, duas músicas gravadas, além de fotos e release de divulgação. As inscrições para a Seletivas Se Rasgum ficam abertas de 10 a 25 de agosto, somente pelo site do evento, serasgum.com.br/seletivas. O edital e mais informações sobre a Seletivas estão disponíveis no site e nas redes sociais da Se Rasgum Produções.

Dia 23 de setembro, Emmily Barreto, Cris Botarelli, Rafael Brasil, Edu Filgueira e Lauro Kirsch, integrantes do Far From Alaska, aterrissam em Belém para o primeiro encontro com os fãs paraenses, no encerramento das Seletivas Se Rasgum, finalizando o line up do Festival. Os ingressos já podem ser adquiridos pelos fãs por R$20, a partir da plataforma de vendas Sympla. As Seletivas Se Rasgum é um dos eventos prévios do Festival Se Rasgum e tem o patrocínio da Estácio via Lei Tó Teixeira.

 

SELETIVAS SE RASGUM COM FAR FROM ALASKA (RN)

23 de setembro, na Insano Marina Club – Rua São Boaventura, 268 – Cidade Velha

Ingressos a R$20

VENDAS

http://bit.ly/seletivasvendas

Inscrições de 10 a 25 de agosto no site http://bit.ly/seletivas2017

 

SHOW DE ENCERRAMENTO

Far From Alaska (RN)