Festival Se Rasgum anuncia line up da 14ª edição

Postado em 05 de setembro de 2019 por Gustavo Aguiar em Sem categoria

Festinha traz show de Pratagy, DJ Damasound e Lux no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, nesta quinta, 5, a partir das 19h, com entrada franca

A espera já tem data para acabar! Os nomes de todas as atrações do 14º Festival Se Rasgum, que acontece com patrocínio de Natura Musical e Oi através da lei Semear de incentivo a Cultura, serão divulgados nesta quinta (5) em evento aberto ao público no Núcleo de Conexões Ná Figueredo (Av. Gentil Bitencourt, 449). Além do anúncio oficial, a noite terá o show do músico paraense Pratagy, DJ Lux e Damasound. 

Já estavam confirmados os seguintes nomes: OQuadro (BA), Bando Mastodontes (PA), Boogarins (GO), Moons (MG), Heavy Baile (RJ) e Os Amantes (projeto de músicas autorais criado em parceria entre o cantor Jaloo e a banda Strobo, ambos paraenses). Ingressos antecipados para o Festival, que acontece de 1 a 3 de novembro, estão à venda no site: http://linktr.ee/serasgum. A cerveja oficial do Festival é a Devassa. O player oficial é o Spotify.

A banda goiana de rock psicodélico Boogarins se apresentará no dia 4 de outubro junto ao rock cancioneiro indie da banda baiana Maglore na Festa de Lançamento do 14º Festival Se Rasgum, que acontece no Espaço Náutico Marine Club. A noite ainda terá a 5ª colocada das Seletivas Se Rasgum.

Marcelo Damaso, um dos diretores e organizadores do Festival desde sua primeira edição, junto com Renée Chalu, diz que a escalação de artistas foi pensada para atender anseios do público e abranger mais estilos musicais do que nunca. “O Festival trabalha pra abraçar cada vez mais tipos de música e pessoas. Esse será um ano de posicionamento, uma grande ocasião para mostrar porque a cultura e a arte são tão importantes dentro da nossa sociedade”, resumiu.

Damaso diz ainda que o Se Rasgum realizará um sonho antigo em 2019. “Teremos uma grande cantora, que virá à Belém trazendo na bagagem uma apresentação super atual e muito aclamada pela crítica. É um show que acontece no momento certo”, revelou. 

Renée Chalu aponta as sensações causadas pelas performances dos artistas como um dos critérios de escolha da Se Rasgum. “Vimos quase todas as atrações ao vivo e queremos que o público sinta o que nós sentimos assistindo a esses shows”, comenta ela, ressaltando ainda que a Se Rasgum está sempre de olho em artistas que estão evoluindo e apresentando discursos sólidos e sonoridades diversas.

PRATAGY VOLTA AOS PALCOS TESTANDO NOVAS MÚSICAS

O show de quinta faz parte de uma volta de Pratagy aos palcos após o processo criativo de composição e gravação do seu novo disco, que sai nos próximos meses pelo selo Natura Musical. “Eu e a banda estamos fazendo alguns shows aos poucos, reformulando algumas coisas e testando as músicas novas. É certo que a gente vai tocar uma ou duas novas nessa quinta”, comenta.

Ele, que já lançou os álbuns Pictures (2016) e Búfalo (2017), além do EP Voo e Mansidão (2018), aponta que a transição tem sido um momento especial na sua carreira. “Estamos nos despedindo de algumas músicas dos trabalhos anteriores e dando boas-vindas ao novo material. Acho que é um momento interessante pelo que a gente veio construindo nos últimos 3 anos e pelo o que ainda está por vir”, pontua