Se Rasgum traz Mostra In-Edit a Belém

Postado em 17 de dezembro de 2016 por Gustavo Aguiar em Sem categoria
por Tylon Maués / Se Rasgum Produções

Seis http://www.cialisgeneriquefr24.com/tadalafil-1800-mg-60-ml/ documentários farão parte da Mostra In-Edit de Cinema dentro da programação do 11º Festival Se Rasgum, que vai de 1 a 5 de novembro desse ano. Será o terceiro ano que o festival incorpora aos eventos uma mostra de filmes voltados para a música, com a novidade da parceria com o In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que há oito anos tem sua versão brasileira. Serão seis filmes divididos em dois dias de exibições (31/10 e 01/11) no Cine Líbero Luxardo, no Centur, com entrada franca (ver programação).
“A mostra de vídeos e filmes têm sido, nos dois últimos anos, uma parte muito importante da programação que compõe viagra en pharmacie prix o festival. Não só pelas obras http://www.cialisgeneriquefr24.com/tadalafil-1800-mg-60-ml/ que são apresentadas como também pela presença de realizadores em Belém. É uma oportunidade de troca de ideias e, esse ano, com a parceria com o In-Edit, isso fica mais evidente ainda”, comenta Marcelo Damaso, diretor artístico do Se Rasgum.

Assiste ao trailer de “Strobo 4” que desvenda os dias de produção do quarto disco do duo eletrônico paraense.
O Festival já tem dez edições ininterruptas de circulação de música de norte a sul do país e de vários lugares do mundo, tendo Belém como palco principal – o interior do Estado já recebeu as seletivas do festival. Hoje, o Se Rasgum vai além de promover dezenas de shows, ele desenvolve ações de profissionalização da cena, mostra audiovisual voltada para a música, eventos de caráter ambientais e sustentáveis e a valorização da gastronomia e moda paraenses, anualmente.
“O Se Rasgum já é considerado pela imprensa nacional como um dos festivais alternativos mais importantes do país, como uma vitrine para a nova música do Brasil. E não é somente pela música, mas por todos os eventos que acontecem nesses dias”, completa Renée Chalu, produtora executiva do Se Rasgum.
Em 2016, o Festival Se Rasgum vive sua 11º edição, com cinco dias de

shows no Hangar, Estação das Docas, Teatro Margarida Schivasappa e Café com Arte, de 1 a 5 de novembro, sendo contemplado pelo Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015, tendo patrocínio da Oi, pelo Programa Oi Futuro, através da Lei Semear de incentivo à cultura, e do Banco da Amazônia através da Lei Rouanet. A programação completa e locais de venda de ingressos podem ser conferidas pelo site: serasgum.com.br/festival.

Filmes –  O primeiro dia da mostra começa com o documentário “Balanço do rock: a mais tribal de todas as festas”, dirigido por Robson Fonseca e que marcou duas décadas do programa Balanço do Rock, da Rádio Cultura em Belém; é o único filme não inédito da mostra. Em seguida, será a vez do “Strobo 4”, curta que mostra o processo de criação do CD do duo paraense Strobo, lançado esse ano. “BRASIL HEAVY METAL: Um filme, http://www.cialisgeneriquefr24.com/tadalafil-1800-mg-60-ml/ um sonho, uma declaração levitra testimonials de amor ao metal brasileiro” fecha a primeira noite. No longa, o diretor Ricardo Michaelis faz uma homenagem ao início do heavy metal no País (1980-1989).

A banda “Stress” é uma das protagonistas do filme “BRASIL HEAVY METAL”, exibido na mostra In-Edit no Se Rasgum
A segunda noite começa com “Pedro Osmar, Prá Liberdade Que Se Conquista”, onde o diretores Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques contam a história do cantor, compositor, multi-instrumentista, poeta, artista plástico e dramaturgo paraibano. Depois será a vez de “Time Will Burn”, que reúne praticamente toda uma geração para contar a história dos anos 1990 no cenário musical brasileiro. Por fim, “Waiting For B”, filme em que Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel acompanharam a espera de dois meses dos fãs de Beyoncé do lado de fora do estádio do Morumbi, a espera por um grande show
Programação
31/10
17h – Balanço do Rock
18h30 – Strobo 4
18h50 – BRASIL HEAVY METAL: Um filme, um sonho, uma declaração de amor ao metal brasileiro
 
 
01/11
17h – Pedro Osmar, Prá Liberdade Que Se Conquista
18h30 – Time Will Burn
20h – Waiting for B.